Começou a semana de alta costura em Paris (é de 25 a 29 de janeiro). Hoje venho mostrar-vos o que mais gostei no desfile da Dior.
Os meus looks favoritos abriram o desfile. São dois vestidos curtos muito trabalhados que são acompanhados por capas de plástico. À partida, capas de plástico podem não parecer muito dignas de um desfile de alta costura, mas a verdade é que funcionam perfeitamente e não retiram glamour nenhum à coleção. Muito pelo contrário.
Acho que desta vez o Raf Simons não foi só futurista, mas antes fez um 'pacto' entre o passado - principalmente os anos 60 e 70- e o futuro.
Não vou fazer a cobertura da passadeira vermelha, não se preocupem. Só venho destacar esta escolha da Rosamund Pike, ontem, nos SAG Awards.
Este Dior da coleção de alta costura da primavera 2014 (podem ver aqui) é um dos meus vestidos favoritos desde que Raf Simons ocupou o lugar de director criativo da marca francesa.
Acho que é uma escolha muito interessante para estes eventos, e adoro que tenham colocado todo o destaque da maquilhagem nos lábios com a utilização de um batom vermelho alaranjado (tal como tinha sido no desfile na Dior).
Mais um desfile masculino com looks femininos, desta vez foi Givenchy A/W 2015.
A maquilhagem, da autoria de Pat McGrath, foi um elemento muito expressivo na apresentação da coleção, com a utilização de máscaras, cores fortes e muito brilho.
As modelos traziam um esfomado em tons de verde e preto com muito brilho, e nos lábios um degradê brilhante em vermelho escuro/roxo/rosa.
Vou parecer um bocado obcecada pelo frio, porque é o segundo post da semana que escrevo sobre este tema (o primeiro está aqui e envolvia pelo).
Nesta altura do ano só estou bem com camisolas de malha quentinhas. Uma forma atual de usar malha é em camadas todas da mesma cor (preferencialmente em cinza, branco ou preto). Ando obcecada com imagens de coordenados assim.
As propostas Valentino para Pre-Fall 2015 envolvem muitas flores, borboletas, estrelas e corações. O universo Valentino - fruto do trabalho de Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli- continua muito romântico e positivo.
Acho espantoso como se conseguem manter tão imaginativos e espirituosos face à quantidade de trabalho que têm desenvolvido. Apresentaram um desfile fora do calendário de alta costura (Valentino Sala Bianca 945), fizeram uma colecção Pre-Fall com 97 (!) looks e estão a preparar o desfile de alta costura para apresentar dia 28 de janeiro em Paris.
Já foram divulgadas as imagens da campanha de primavera 2015 da Valentino.
As fotografias são de Michal Pudelka, um fotógrafo eslovaco relativamente desconhecido e com pouca ligação ao mundo da moda. Pelo que li, Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli (diretores criativos da marca) quiseram dar a oportunidade a um novo talento, e ficaram muito satisfeitos com o resultado.
E por isso, para nos aquecer o coração, umas imagens do desfile da Moschino- que era masculino, mas teve looks femininos- para o inverno 2015.
Parece que a tendência do pelo veio para ficar, e ainda bem!
sábado, 17 de janeiro de 2015
Esta produção do Eddie Redmayne para a Interview - completamente diferente da que fez para a W (aqui)- enche-me de vontade de ver o filme The Theory of Everything, que estreia dia 29 de janeiro.
Para além daquela beleza invulgar - combinação maravilhosa de cabelo ruivo e sardas- canta e é um ator extremamente talentoso. Fiquei muito contente com a sua nomeação para o Óscar, porque acho que ele é um dos melhores da sua geração. As fotografias são de Craig Mcdean.
John Galliano está de volta! E com o seu trabalho vai conseguir com que se "esqueça e perdoe" o seu passado.
O desfile da Maison- o Martin caiu- Margiela Couture Spring 2015 (aqui) foi apresentado esta semana (fora do calendário habitual) e foi magistral. Galliano adaptou o seu génio e exuberância à linguagem Margiela, nomeadamente na questão da desconstrução e reutilização de materiais. Li aqui que a coleção poderia ter como inspiração a obra do pintor Giuseppe Arcimboldo. Acho que faz todo o sentido, e adoro.
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
Saint Laurent S/S 2015
Eu adoro a Joni Mitchell.
E gosto imenso desta nova vaga de campanhas com grandes mulheres (como aqui). Não me faz confusão nenhuma que não tenham 20 anos.
Foi anunciado hoje que Lisa Eldridge (mega maquilhadora inglesa) é a nova diretora criativa da Lancôme.
Como sou super fã dela, e simpatizo com a Lancôme, adorei a notícia! Imaginar que ela com todo o seu bom senso e conhecimento de causa está a ajudar a criar bons produtos é simpático.
Melhor ainda foi ela ter vindo dizer que não vai mudar nada na gestão das suas redes sociais, nomeadamente no Youtube. A Lisa vai continuar a fazer vídeos para o Youtube utilizando o produtos de forma independente, ou seja, sem ser patrocinada. Adicionalmente, vai criar conteúdos online especiais para a Lancôme.
segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
Finalmente coisas giras para mostrar!!
A W de fevereiro é dedicada ao cinema, e por isso tem 7 capas (para a 7ª arte).
São capa Julianne Moore, Shailene Woodley, Amy Adams, Emma Stone, Bradley Cooper, Reese Witherspoon, Benedict Cumberbatch e Keira Knightley (podem ver aqui).
A edição conta ainda com fotografia de mais 31 atores que se destacaram pela sua interpretação em 2014 (ver aqui).
As fotografias (maravilhosas!) só podiam ser de Tim Walker.